sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para sermos Humanos

Longe de qualquer apologia a caminhos de como se viver a vida...
Mas extasiado pela força do amor, 
em uma noite silenciosa, na qual a lua rege o céu e as pessoas banham se no poder das linhas transcendentais da sinergia mundana.

Ah! Como tudo parece mais vivo...

Como os porquês de suas escolhas vêm a tona com as respostas de que o caminho escolhido, e sem volta, pois tudo acontece agora, mostram que o poder da comunhão do amor é o bonde para a felicidade.
" Quando a cuca da gente se enrola e se pergunta de que lado vai ficar", eu escuto um rock n roll e sigo os instintos do meu coração para chegar a um lugar em que me encontre. 
Simples, simples como o amor, força paradoxal que os homens, TODOS os homens, buscam em algum espaço e tempo de sua transição, sua existência como seres humanos no Planeta Terra.
Buscam sentir o poder divino desse sentimento, emoção, que desde que o mundo é mundo, conecta o animal à sua essência e fragilidade humana.

_ Humanos do mundo todo! Vivam para amar com força, isso nos torna seres únicos na pequena existência que nos pertence. Se nos pertence...

5 comentários:

  1. Será mesmo o amor a grande descoberta? Quantas pensamentos, quantos pontos de vista nós não inventamos para justificar as nossas próprias escolhas, encobrindo o fato de que no fundo nós não sabemos nada... Para uns é o amor, para outros o poder, para outros, outras coisas. Espasmos curtos de alegria encontrados em certos lugares e ações, repetidos e procurados infinitamente na esperança de que aquela primeira epifania venha à tona mais uma vez, e que permaneça, mas se dissolve novamente, para sempre. Alegria e satisfação infinitas são invenções modernas, por causa dessa idéia é que a humanidade está organizada da maneira como está, e as coisas que desprezamos se encontram manifestas. O amor é a lei, sem dúvida, mas amor sob vontade, sempre, e não como guia. Boa sorte na sua busca.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o amor é lei, mas sob vontade, meu grande irmão.
    Não sei se é a grande descoberta, ou se só algo que possa elevar a um estado de espírito um pouco mais positivo.
    O que realmente quis dizer com essas palavras foi que, seguramente, o amor está em um dos extremos do que se pode criar de bom, e para mim, a troca de energias é presente em todo o TODO, portanto, se está inserido em uma atmosfera boa, vai se sentir melhor.
    The love you take is iqual to the love you make.

    ResponderExcluir
  3. Lei da atração é fato, sem dúvida, mas o que é "bom", o que é "positivo"? Bom pro policial da rota é estraçalhar ladrão. Bom pro hippie é andar pelado na praia. O policial ama a família dele, ama a pátria, muito provavelmente de uma maneira mais forte que a gente, e ele destrói com prazer, para que o mundo fique melhor. Esse tipo de amor também vale? Ou só amor do paz e amor?

    Ódio também une. Ódio de minorias cria grupos muito fortes, ódio de capitalismo também. O amor que um extremista branco sente pelas pessoas que dividem a mesma opinião que ele vale menos que o amor da senhorinha que vai ajudar crianças carentes? É possível argumentar que sim porque o que a senhorinha faz é mais abrangente, só que essa resposta, por mais natural que possa parecer, é uma construção, e reflete valores que não são necessariamente inerentes à natureza humana, e sim valores ideais. Esse tipo de sentimento só aparece quando uma série de fatores estão em cheque, e é muito instável. Explica pra um sem-teto aidético viciado em crack, que foi abandonado no lixo quando nasceu, porque ele tem que adorar estar vivo.

    Se conectar é a chave, mas os argumentos falham quando se tenta generalizar. É claro que todo mundo divide as mesmas sensações, mas cada um à sua maneira. Sentimentos são muito potentes, mas o fato deles se manifestarem unicamente sob certas circunstâncias é um indicador da sua importância somente no nível pessoal ou, no máximo, entre pessoas que tiveram experiências semelhantes e que possuem, portanto, visões de mundo parecidas. Fora que, se para podermos nos sentir bem precisamos de um ambiente propício e certas sensações, somos iguais aos engravatados.

    Deve existir alguma outra coisa que ultrapasse essas limitações.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza cara.

    o fato de que somos carne ambulante, nascemos, comemos, cagamos, gozamos e morremos.
    a própria limitação de sermos humanos.

    ResponderExcluir
  5. Como disse o Mr. Rabbit, no fim das contas, tudo o que podemos compartilhar são nossas experiências mesmo. Não é sensato dizer às pessoas o que elas devem fazer, pois elas vão absorver nossas palavras somente da maneira que puderem.

    ResponderExcluir